TELEVENDAS
(19) 3772-2609

Sobre

Auxiliadora Fazendo História

fachada

A história de perseverança da Auxiliadora começou em 1954, em um salão alugado no bairro Guanabara em Campinas, na Avenida Barão de Itapura, ao lado do atual Colégio Liceu Salesiano, que naquela época tinha o nome de Liceu Nossa Senhora Auxiliadora.

O nome da Auxiliadora surgiu da devoção dos sócios pela Nossa Senhora Auxiliadora, e também pela influência do Colégio, que tinha uma imagem da Santa.

Os idealizadores Sr. Renato Marques e Sr. Silvio Gomes de Lemos, grandes amigos de trabalho, começaram a produzir cocadas. As cocadas ficaram muito famosas pelo sabor e qualidade.

No começo havia apenas um tacho manual, e o fogo era a carvão, doze pessoas trabalhavam fabricando as famosas cocadas. A produção era tanta que os funcionários chegaram a trabalhar durante a noite e madrugada, e dormiam no salão, por causa do racionamento de energia durante o dia.

 Os principais clientes eram vendedores ambulantes, depósitos de doces em cidades vizinhas e em São Paulo. Depois de dois anos foi comprada uma caldeira pequena e um tacho a vapor, aumentando a produção dos doces.

Em 1959 a Auxiliadora passou a ter sede própria, um salão no bairro Jardim São Bernardo, ainda em Campinas.

Em dois anos os produtos começaram a se diversificar, agora a Auxiliadora fabrica balas, pirulitos psicodélicos, geléias de frutas, maria mole, doce de banana e continuando a fabricação das maravilhosas cocadas, já nesta época contando com vinte e dois funcionários. Vinham clientes do Paraná e Minas Gerais para buscar os famosos doces.

Seis anos depois da compra do primeiro imóvel para a fábrica de doces as instalações já não eram suficientes, e foi comprado o terreno do lado, e construído um novo salão, onde começaram as atividades de revenda de produtos, como: biscoitos, chicletes, balas e gomas. Alguns fornecedores daquela época eram: Lacta, Nestlé, Ki-bom, Ki-refresco, Fallco, Sta Rita, Abaeté, Macela, Raucci, Mirabel.

No ano de 1985 o bairro estava crescendo, já havia muitas construções residenciais ao lado da Auxiliadora, e a fumaça que saía das caldeiras incomodava as casas vizinhas, então a fabricação de doces foi finalizada.

Hoje a Auxiliadora conta com 1200 m2 de área, entre expedição, estoque e área de venda, mais de trinta colaboradores, frota própria, e mais de cinco mil itens comercializados, entre doces, balas, chicletes, pirulitos, barras de cereal, descartáveis, sucos, refrigerantes, produtos para festas, produtos de cesta básica entre outros.

Entre em contato Conosco!

Rua Professor Adalberto Nascimento,

509 / 527. Sao Bernardo.

CEP: 13030-730 Campinas, SP

contato@auxiliadoradoces.com.br

(19) 3772-2600 | (19) 3272-260

Nomes da Auxiliadora na História

1954
Lemos e Marques Fabrica de Cocada
1964
Irmãos Marques Fabrica de Doces
1971
Indústria e Comércio de Doces Nossa Sra. Auxiliadora

1988
Auxiliadora Comércio de Produtos Alimentícios

Rua Professor Adalberto Nascimento,
509 / 527. Sao Bernardo.
CEP: 13030-730 Campinas, SP



contato@auxiliadoradoces.com.br


(19) 3772-2600 | (19) 3272-260

Nosso Blog

Você sabia que tomar uma taça de vinho por dia equivale a uma hora de exercício?

Você sabia que tomar uma taça de vinho por dia equivale a uma hora de exercício?

Você sabia que tomar uma taça de vinho por dia equivale a uma hora de exercício? Beber uma taça de vinho por dia traz leia mais

Benefícios da azeitona e modos de consumo

Benefícios da azeitona e modos de consumo

Queridinhas como petiscos e ingredientes de pratos e saladas diversos, as azeitonas são conhecidas como vilãs por serem muito calóricas. Além de ser muito leia mais

Conheça os benefícios do amendoim

Conheça os benefícios do amendoim

Essa oleaginosa ajuda a perder peso, afasta o risco de doenças cardiovasculares e pode até incendiar a libido. Descubra os segredos do petisco Por Hilda leia mais